terça-feira, 24 de março de 2009

GOL DE PLACA EM MEIO A CRISE



O futebol, o ópio do povo. Podemos inferir dessa informação que o futebol tido como paixão nacional tende a influenciar seus acompanhantes passionais de forma, a em meio uma crise econômica com repercussão mundial a qual atravessa o país levá-los a negligenciar prioridades para irem ao estádio assistir seu clube do coração jogar.
A exemplo, temos a mídia fazendo uso de uma teoria que denominamos ‘’ agenda setting ‘’ , a qual como um canal agendaria nossas discussões diárias, com isso tornando-se uma poderosa arma de mídia, pois assim pode excluir desse meio um assunto de importância significativa. Desta maneira trabalha fazendo com que um assunto de menor importância seja posto em destaque ao mesmo tempo que desvia a atenção da população para fatos de maior relevância, deixando assim a população alheia a informações que seriam de suma importância para sua vida diária. Esse é o lance que podemos citar como um verdadeiro gol de placa da mídia.

Referência:
O Dia
Postado por: Paulo Sérgio e Pedro Roner

Nenhum comentário:

Postar um comentário