terça-feira, 24 de março de 2009

FIA deve dar marcha à ré no regulamento da F1


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), causou insatisfação entre as equipes após ter anunciado na última terça-feira (17), mudança no sistema de classificação dos pilotos, em que o maior número de vitórias definiria o campeão da temporada 2009. Com esse critério, o número de pontos apenas serviria para estabelecer do vice-campeão em diante. Vários pilotos declararam não concordar com a nova medida, entre os quais o atual campeão, Lewis Hamilton. Hoje a FIA comunicou que a nova regra pode ser adiada para 2010.
Em poucos setores o Agendamento se faz tão midiático quanto no esporte, com seus megaeventos de irresistível apelo popular e ainda nas competições elitistas, sendo tema recorrente de conversas informais e debates entre amigos e rivais. A mídia deita e rola nesse incomensurável campo de paixões fartando-se de manchetes de heroísmo, polêmicas, derrotas etc.
Com contínua capacidade de formar opinião, a mídia determina o que as pessoas incluem ou excluem de suas conversas pela força de sua cultura organizacional e definições do que é ou não noticiável, segundo SHAW citado por WOLF.
Referências:
Jornal do Brasil, O Globo, Folha de São Paulo.
Postado por: Francisco Carlos de Mattos Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário